Hilliard
30°C

AGENERSA E CBMERJ VISTORIAM HIDRANTES NO SAMBÓDROMO

Nesta quinta-feira (08/02), a Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (AGENERSA) e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) fizeram vistoria nos hidrantes existentes no sambódromo para verificar se os mesmos estavam em condições de operação.

.

Relatório do Corpo de Bombeiros enviado à agência reguladora apontava que alguns hidrantes na região não estavam operacionais, levantando preocupações com a segurança durante o evento. Em resposta, a Câmara Técnica de Saneamento (CASAN) da Agenersa tomou medidas imediatas e oficiou a Concessionária Águas do Rio (bloco 4), responsável pelo abastecimento na área, para corrigir os problemas identificados.

O Regulamento de Serviços determina que cabe à agência reguladora cobrar que as concessionárias promovam a correta manutenção dos hidrantes para que o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil possam operá-los sem obstáculos e evitar tragédias como o incêndio que destruiu o Museu Nacional, em 02/09/2018, onde a falta de água nos hidrantes prejudicou a contenção do fogo.

Durante a fiscalização não foram encontrados problemas de falta de água ou de pressão que pudessem comprometer a operação dos hidrantes em caso de necessidade.

A agência vai editar em breve uma instrução normativa sobre operação e manutenção dos hidrantes, faltando apenas fechar alguns pontos operacionais com o Corpo de Bombeiros e concessionárias.

Últimas Galerias

Agenersa - Ramais